Gesso Acrílico e sua Importância

gesso acrilico e sua importancia

Uma ferramenta essencial na pintura artística hoje é o Gesso Acrílico e suas bases auxiliares, no que se trata das técnicas de óleo ou acrílico.

gesso acrilico premium cromacolorDe fato todo o suporte de pintura quer seja tela de algodão, linho ou outro tecido, cartões dos mais diversos, certos papeis, aglomerados, MDF, painéis dos mais diversos, paredes em artes murais não podem prescindir desses materiais.

As preparações tradicionais, clássicas, que remetem à antiguidade usando cola animal, alvaiade, gessos diversos e óleos secativos cederam lugar para as preparações de resina acrílica, dispersas em água e insolúveis depois de secas, adicionadas de cargas e pigmentos adequados.

Desde o advento das resinas acrílicas na década de quarenta esse material foi se impondo como muito mais eficiente perante as formulações mais antigas.

gesso acrilico cromacolorDe fato o Gesso Acrílico provou ter uma longevidade garantida não sofrendo as alterações pertinentes perante as variações climáticas, as deteriorações de percurso das receitas tradicionais.

Tanto para as técnicas de óleo como do acrílico sua condição magra, resilente, plástica aliadas a fácil aplicação e secagem rápida o Gesso Acrílico oferece varias vantagens ao artista; a possibilidade de remeter a uma imprimação com mais controle de superfície quer seja lisa, acetinada ou absorvente e a possibilidade de criar facilmente várias camadas desse substrato com controle absoluto.  A camada de Gesso Acrílico, depois de seca pode ser lixada e aparelhada de várias maneiras.

Rótulo Gesso Acrílico Cromacolor

Rótulo Gesso Acrílico Cromacolor

Compre no Fruto de Arte

Artigos Relacionados

6 Comments:

  1. todas as marcas no mercado são de boa qualidade?

  2. Apenas o gesso acrílico é suficiente para uma ideal preparação de telas?

  3. Olá Sr. Caetano, quanto à diluição do gesso acrílico, que quantidade de água devo adicionar ao gesso para cobrir uma superfície previamente tratada com uma demão de base acrílica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *