A Mixtion Acrílica a Base de Água

Outra possibilidade mais rápida de douração utiliza as modernas bases acrílicas transparentes (CHARBONNEL e/ou BASE ACRÍLICA TRANSPARENTE CROMACOLOR.

mixtion para douracao base de agua charbonnel

Mixtion Para Douração Base Água Charbonnel

São técnicas primárias para trabalhos rápidos e muito simples.  Aplicar a base e por estimativa aguardar o tempo limite de aderência que deve se aproximar de algo como 10 minutos para aplicar a folha, dependendo da temperatura e do clima.

Compre no Fruto de Arte

Artigos Relacionados

2 Comments:

  1. Olá Caetano,
    Adorei seu site. Apesar de minha profissão não estar ligada à arte, sou amante da pintura. Sempre que posso, pesquiso sobre o assunto e me arrisco na criação de alguns quadros a óleo. Gostaria de lhe pedir informações de como se faz a douração em tela. Tenho vontade de usar a douração em alguns pontos específicos da pintura. Como devo fazer? Qual a técnica que devo usar? Douração deve ser feita sob ou sobre o óleo?
    Aguardo ansiosa por seus ensinamentos.
    Abraço,
    Lilian.

    • Cara Lilian,
      Há várias maneiras da aplicação de folhas de ouro (ou de tintas douradas).
      Eventualmente olhe no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Scd3KBPsOKs.
      No meu entender você falou em pintura a óleo.

      Se for esse o caso a aplicação da folha de ouro (ou imitação) deve preceder a pintura em si. Você pode aplicar as folhas seguindo seu projeto e pintar a óleo depois pois as folhas aceitam o óleo.

      A colagem das folhas podem ser efetuadas com diversos procedimentos: o mordente da Corfix, a Base acrílica transparente Cromacolor ou os materiais mais sofisticados como os da Charbonnel.

      Tudo isso você encontra no site: http://www.frutodearte.com.br ou onde melhor lhe convier. Há também a condição de obter o dourado antes da aplicação do óleo via tintas acrílicas ouro iridescente (há na Corfix e também nas importadas (Liquitex).
      O acrílico aceita bem o óleo. No mais tente faze experiências com amostras de telas até achar sua práxis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *