Características dos Pigmentos Artísticos

caracteristicas dos pigmentos artisticos

A principal característica do Pigmento, e o fator mais importante para o Artista é a Cor!

OS PIGMENTOS E SEUS AGLUTINANTES: cada um deles ou na sua mistura. Assim um pigmento azul vai absorver as faixas de ondas da luz e refletir ao expectador somente a sensação do estímulo azul (síntese subtrativa).

óleo de linhaça auxiliar para pinturaOs pigmentos para artistas de uma maneira geral são disponíveis em pó, finamente moídos. Quando adicionado a um aglutinante para formar uma tinta o verdadeiro pigmento NÃO TINGE seu veículo mas permanece em suspensão no mesmo.

Coalescência é essa propriedade da mistura, diferente das anilinas quês veículo tingem os veículos, descartadas que são nos materiais do artista.

A FORMAÇÃO DA TINTA

Para a formação de uma tinta o pigmento necessita de um aglutinante compatível: assim junto a um óleo de linhaça o resultado remete ao produto final, tinta a óleo. O mesmo se dá com outros aglutinantes diversos que produzem as tintas acrílicas, as aquarelas, as temperas bem como o método tradicional via gema de ovo.

Conheça mais sobre os Pigmentos Artísticos Cromacolor assistindo vídeos explicativos e práticos de como trabalhar com os pigmentos artísticos.

Pigmentos Artísticos YouTube

Compre no Fruto de Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *